terça-feira, maio 30, 2006

Timor-Leste democrático resiste!

Com o recente comunicado do PR Xanana Gusmão, aprofundou-se o imbróglio (ou impasse) jurídico-legal em Timor-Leste.
Entretanto, o MNE luso tomou a atitude correcta ao denunciar internacionalmente a inaceitabilidade dos ofensivos comentários recentes das autoridades australianas, que só vêm confirmar a sua ânsia de controlo dos recursos de Timor-Leste. Eventualmente, Freitas de Amaral poderia ter-se pronunciado mais cedo (tal como referi aqui), mas, agora, as autoridades portuguesas estão a agir correctamente, tal como os portugueses que se mantêm no terreno, com postura pacífica e firmes na solidariedade, contrastando com a violência criminosa de gangs instrumentalizados e a gozar da complacência dos soldados australianos. É caso para perguntar, o que estão lá a fazer estes últimos?
Sobre tudo isto, e como a imprensa lusa está um pouco a dormir na forma, aconselho a leitura de blogues de referência sobre Timor-Leste: Timor Online, Timor-verdade e InfoTimor.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boa Noite Blogger,

Intensificam-se os comentários/ criticas à(s) televisão(-ões) relativamente à forma como estão a fazer a cobertura dos acontecimentos em Timor-Leste, em particular, o tempo de antena atribuído a (e a promoção de) Salsinha, Reinado, etc.

Proponho que quem tem possibilidade, escreva para a RTP (formulario no site: http://www.rtp.pt/wportal/participe/formulario.php).

Uma alternativa é o telefone da RTP, para os que se encontram em Portugal, atraves do número: 707 789 707 - linha de atendimento ao espectador).

Para os que se encontram em Dili, proponho a entrega de uma carta curta de reclamacao ou, nos casos em que for possivel, uma carta conjunta de varias pessoas, com entrega na Embaixada de Portugal (sem recorrer ao fax para nao prejudicar as linhas de comunicação da Embaixada).

Ainda para os que estao em Portugal, creio que umas chamadas e mensagens para a SIC e a TVI serão merecidas dado o conteúdo das reportagens apresentadas.

Contactos TVI: Ligue 808 22 67 44
ou (+351) 21 434 75 00
Alternativa:apoioaocliente@iol.pt

Contactos SIC: atendimento@sic.pt (este e-mail é entregue aos destinatários ou a responsáveis da SIC, em função do assunto).
Telefone: 214 173 111

É uma sugestão ...

Com um Abraço a todos em Díli,

Isabel Carvalho

9:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»

5:35 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Site Counter
Bpath Counter

fugaparaavitoria[arroba]gmail[ponto]com