quarta-feira, julho 26, 2006

Pelo Rivoli, por uma cidadania cultural

Na sequência da ameaça de privatização do Teatro Municipal Rivoli pelo edil do Porto, Rui Rio, surgiu o movimento de contestação Juntos no Rivoli, o qual lançou uma petição na Internet pela defesa deste serviço público e que já tem c.7 mil assinaturas, além de ter organizado uma sessão de protesto.
É inquietante, sobretudo, a persistência deste preconceito que vê a política cultural como uma flor na lapela e não como eixo estruturante duma política de qualificação urbana e cívica. Esta privatização estava prevista no programa eleitoral do actual edil, dentro duma visão de política cultural para a cidade, ou é tão-só o reconhecimento (mercantilista) da ausência de política cultural para a 2.ª cidade do país?
O TEP exilou-se, o Centro Português de Fotografia está ameaçado de extinção (aqui por culpa do governo, mas com a passividade do município), o Soares dos Reis apanha pó, as festas são uma corrida ao foguetório para ver quem lança mais canas, o Fantasporto ameaça acabar por falta de condições, etc., etc. Que é feito do impulso do Porto 2001?

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Very nice site! »

11:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Very cool design! Useful information. Go on! Minivan drag race video Lexus ls430 detailed gallery pictures of circuit breakers provigil for depression treatment Prescription drugs images Free adult webcams no credit cards horsepower figures for suzuki hayabusa Sean paul perfume xanax online Funny free mp3 ringtone Botox injections and pregnancy Obgyn and cramps and vicodin antidepressant therapy Home mortgage refinancing taft32 http://www.lamborghiniturnkeyreplicas.info/pharmacymeetingssantafenewmexico.html online pharmacy http://www.clomid9.info/What-is-clomid.html Ohio credit report

5:36 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home

Site Counter
Bpath Counter

fugaparaavitoria[arroba]gmail[ponto]com