segunda-feira, outubro 10, 2005

As autárquicas num minuto

VENCEDORES

Luís Marques Mendes e Jerónimo de Sousa são os grandes vencedores destas eleições. O primeiro infligiu uma séria derrota a Sócrates, o segundo recuperou várias câmaras importantes como a Marinha Grande ou o Barreiro e ganhou Peniche pela primeira vez. O Muro de Berlim pode continuar de pé na Soeiro Pereira Gomes, mas ninguém parece muito preocupado com isso.

DERROTADOS

José Sócrates sofreu uma derrota que pode ser circunstancial ou o início de uma derrocada que arrasta consigo o país. Assim saiba ele ler os resultados. É preciso firmeza e projecto mas o poder não é um aquário.

FIGURAS TRISTES

Avelino. O mundo inteiro já estava contra ele, agora, também Amarante. Parece que deus mudou de ideias à última hora.
Carrilho. Depois de verificada a vacuidade dos projectos, a arrogância e a falta de chá, Manuel Maria Carrilho conseguiu reforçar a legitimidade de todos os discursos contra os «pseudo-intelectuais». Simplesmente lamentável. O seu discurso na hora da derrota, acusando os eleitores de falta de capacidade para escolher o melhor, devia ser incluído nos manuais de ciência e marketing político como exemplo de capacidade nula para fazer política.
Oeiras. O concelho mais letrado do país e com melhor nível de vida escolheu um candidato a contas com a justiça que usou dos golpes mais baixos desta campanha. Queres saber o destino de um povo? Olha para as suas elites.
Site Counter
Bpath Counter

fugaparaavitoria[arroba]gmail[ponto]com