segunda-feira, outubro 31, 2005

A justiça portuguesa na primeira pessoa

Conversa telefónica entre Fátima Felgueiras e o Juiz-Conselheiro Almeida Lopes, acusado de favorecer a autarca no processo do «saco azul» e de pressionar várias testemunhas a mudarem o seu depoimento. Transcrito do jornal Público.

FF – Esta semana fui ao tribunal… [por causa de umas coimas aplicadas pela câmara]
AL – Sim.
FF – Eu ‘tive lá a ser ouvida e a minha apreciação, ó pá, eu estava lá e olhava, pá, aquela juíza e dizia assim, como é que tu tens condições para decidir o que quer que seja em relação a isto, tu não percebes boi disto. (…)
AL – Ehh, Fatinha, ehh, queria pedir-te duas coisas.
FF – Então diz.
AL – Ehh, logo que tu tenhas conhecimento da decisão do secretário de Estado, tu diz-me imediatamente, sabes porquê? Porque se ele decidir mandar pò tribunal administrativo eu quero ir logo falar com o Ministério Público aqui do tribunal administrativo.
FF Hum, hum.
AL – Porque eu vou procurar dar um golpe de rins, a ver se ainda consigo evitar (…) como foi da outra vez há dez anos, percebes?
Site Counter
Bpath Counter

fugaparaavitoria[arroba]gmail[ponto]com