quinta-feira, outubro 27, 2005

Roseta dos ventos

Ontem à noite, na SIC Notícias, Helena Roseta e José Freire Antunes estiveram num frente-a-frente que versava o acto de apresentação do programa de Soares. É verdade, um frente-a-frente em que ambas as partes estão, para o caso, do mesmo lado da barricada, isto é, lado-a-lado contra Soares.
De Freire Antunes realce-se o ter declarado que não fala por encomenda, apenas pela sua cabeça. Se a isto somarmos o sintomático facto de não ter dito nada de jeito concluímos que foi um péssimo momento para a promoção da própria cabeça.
Já em relação a Helena Roseta a porca torce o rabo. No parecer da arquitecta nada do que Mário Soares diz é novo. Mas, por mais paradoxal que soe, também disse que concorda com grande parte do que o candidato diz. Quanto à actualidade do próprio ideário político de Roseta estamos pois conversados. Não sendo capaz de adiantar uma medida de Alegre em que este se distanciasse substancialmente de Soares, resolveu então levantar o véu sobre o réprobo conceito de perseguição. Aparentemente até terão sugerido que ela não participasse nas reuniões do PS. É óbvio que ninguém deveria expulsá-la das reuniões do PS. Ela é que, pelas mais básicas regras de decência e ética, deveria excluir-se das ditas. Mas isto não lhe passou pela cabeça. É pena. Garantiu-nos ainda assim que não conta ser expulsa do partido. Valha-nos isso. A modernidade da esquerda contará de novo com ela. Quando o vento mudar, ela voltará.
Site Counter
Bpath Counter

fugaparaavitoria[arroba]gmail[ponto]com