quinta-feira, janeiro 26, 2006

Caldinhos de galinha e outras sopas...

Anda por aí um zum-zum que diz que esta vitória de Cavaco (repito e sublinho, esta) era inevitável. A conclusão que se tira a seguir é, basicamente, a de que nem valia a pena ter acreditado, ou intervindo minimamente, em nada que contra ela fosse.
É mau que assim se pense. E os resultados, como se vê, até o provam. Convém dizer que algumas sondagens chegaram a dar mais de 60% ao professor. Ora 50,6% é bastante inferior.
A questão não era, pelo menos nesta primeira parte (que se revelou também a última), vencer Cavaco. Tratava-se tão somente de adiar a decisão, e isso, vimo-lo bem, só não se conseguiu por algumas décimas. Fica pois a pergunta: um tom menos fratricida entre as duas campanhas «socialistas» não teria originado outro resultado, mais do contento geral das esquerdas e que não nos deixasse a caldinhos de galinha nos próximos cinco anos?
Eu sei que agora, aqui, já entra o Sr. Sócrates. Mas isso é outra sopa...

1 Comments:

Blogger rui said...

a esquerda toda, nós, em suma, somos uma cambada de imbecis. nunca haveremos de aprender o significado de um pouco de disciplina e objectividade política. é cada idiota a disparar para o seu lado e o resultado está à vista. há cretinos que ainda devem estar com a mona a andar á roda com a vitória do cavaco e com as bocas anestesiadas a saber a dentista com as calunias fratricidas que trocaram entre si durante a campanha.
e vai continuar... o alegre é um perigoso "populista"( descobriram esta agora estamos lixados) e tem de fazer alguma coisa ao milhão de "cidadãos" que neles votaram ( mas o que é que o homem tem de fazer deus meu?) o soares é isto e aquilo, o sócrates tem que fazer o congresso porque uma jornalista destacada da nova gente se lembrou de lhe fazer essa pergunta na noite eleitoral...
o jerónimo esse lá se safa, ficará para a história como "simpático". Louçã, nem tanto, mas não se pode ter tudo.

11:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Counter
Bpath Counter

fugaparaavitoria[arroba]gmail[ponto]com