terça-feira, abril 04, 2006

2 dedos de testa



A RTP2 acabou agora de passar o 1.º episódio duma nova leva da excelente série «Sete palmos de terra», produzida pela tv pública dos EUA. A transmissão teve 1 hora de atraso, levando a que começasse depois da 1h e acabasse perto das 2h da madrugada...
Eu gostava de estar agora a escrever ainda com alguma frescura sobre a série, sobre porque é uma das melhores de sempre, sobre como revela um fascinante retrato sociológico da sociedade norte-americana, das suas vivências, diferenças e cruzamentos, dos seus feitos, medos e conflitos, ponto de partida para reflexões sobre os grandes temas da existência humana (a vida em sociedade, a morte, o amor, etc.); mas, com a série a acabar às 2h da madrugada, apenas se consegue impôr um lamento semi-ensonado: como é possível um canal público como a RTP2, que se autoproclamou em renovação e que apresentava esta série como 1 dos seus trunfos de relançamento, tratar tão mal 1 das séries mais aclamadas de sempre, ainda por cima duma sua homóloga de referência, a HBO?
Há coisas completamente incompreensíveis.
Só nos resta protestar junto da RTP. Pode ser que recuperem 2 dedos de testa...

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Realmente a testa serve para mais do que usar um chapéu ou lá como é que isso se diz.

Por acaso não seria esse episódio que viste a repetição do primeiro da quarta série, que já tivemos o prazer de ver, em horários decentes, na 2:?

http://www.hbo.com/sixfeetunder/episode/season4/episode40.shtml

11:41 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

No EUA, a 5a série acabou e com sorte esta maratona de duas semanas da dois é um bom prenúncio... Pode-se saber tudo sobre a nova temporada no site da HBO.Está até uma página do guião do último episódio, com as anotações, para além das sinopses e fotos de todos os episódios das cinco séries. Um mimo!

8:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a hora de diferença é para ajustar os 6 pés aos 7 palmos.

10:59 da tarde  
Blogger Embirrante said...

Daniel, para quem gosta assim tanto da série, digamos que andas um pouco distraído. A nova série do Six Feet Under começa no dia 24 de Abril, na 2:, às horas decentes do costume (salvo erro por volta das 22h.30). Isso que viste foi apenas uma repetição da série anterior, que a 2: se lembrou de apresentar de uma assentada, quiçá para fidelizar mais uns quantos...

2:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amigo, costuma dizer-se 3 dedos de testa.
Mas quanto ao resto concordo consigo.

7:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Counter
Bpath Counter

fugaparaavitoria[arroba]gmail[ponto]com