quinta-feira, abril 27, 2006

Ser solidário

Para mim a solidariedade é um valor fundamental. Ser solidário assim, para além de tudo, é algo inato. É-me intrínseco. Está-me no corpo, por exemplo nos refegos do abdómen (que por muito inestéticos que sejam sempre são isolante para o inverno - e os produtores nacionais precisam de quem dê vazão ao produto), ou nas pregas do cachaço. Enfim, está, sou.
Bom, de tal maneira o é que me custou ver os deputados da nação serem maltratados e achincalhados só porque não apareceram a uma votaçãozinha a uma quarta-feira. Tratam-se apenas de umas escassas 230 almas e, de repente, outros 10 milhões delas atiram-se a eles de forma implacável e assaz violenta. A desproporção de forças, o desequilíbrio numérico toca-me logo o coração, ou a parte lá de onde brota a solidariedade. E não consigo deixar de sentir pena deles ora pois. E mais até acho, tanto que digo mesmo que somos um povo de gente ingrata e que o nosso sentido de justiça o guardamos todo para o dia do ano em que normalmente o FCP se sagra campeão de futebol. Reparem, na boca das gentes «os homens são uma corja que só ganha jogos à conta de roubos de igreja o ano todo», mas no dia em que garantem o caneco lá para a Galiza é sempre com inteira justiça - tão automático e certinho como isto, «a Izidoro nunca chegou aos pés da alheira de Mirandela». E remato agora com a razão da injustiça para com as deputadas almas, que é tão somente esta: então os homens andam lá o ano todo e o que quer que façam é invariavelmente apodado de merda para baixo - pois no dia em que resolvem de facto fazer algo pela nação, faltam ao trabalho, e cai-lhes o carmo e como se não bastasse ainda mais a trindade toda em cima? É injusto caraças. Decidamo-nos, ou o que fazem é bom e então é bom que não faltem e façam muito, ou o que fazem é mau e então quanto mais faltarem melhor. Clarinho, não?

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Xiiii!!

A sério?! Grande barrete pá! Bom, que se lixe... não é produto que eu habitualmente consuma... Bom, obrigado pela informação anyway.

2:38 da tarde  
Blogger Daniel Melo said...

Bom regresso, Nuno, ontem à noite já não esperava rir-me.
A diferença que há entre o IP e o FpaV é como a distância que vai das salsichas Isidoro às alheiras de Mirandela.
E, ainda por cima, não cobramos entradas nem vimos colados a um pasquim pavloviano-buchista.

3:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não Beep Beep, já há alguns meses que deixei de ter possibilidade de participar no IP. Trabalho (quero dizer, outro trabalho) oblige.
Justiça se faça portanto ao verdadeiro JAS, and not to me.

1:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Really amazing! Useful information. All the best.
»

4:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

4:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Great site lots of usefull infomation here.
»

11:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»

11:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»

7:32 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Site Counter
Bpath Counter

fugaparaavitoria[arroba]gmail[ponto]com