quarta-feira, abril 05, 2006

Silvio, o Homem-borracha



Ora, cá está outro artista sobredotado, este vindo de palcos transalpinos. Tem lábia que se farta, sorriso colgate, estilo insuflado e grande talento como apagador de memórias incómodas. É o maior artista polivalente vivo: capitalista self-made man à italiana, generoso distribuidor de gorjetas por todos os patamares sociais (agora em campanha distribui às sr.ªs perfumes com o seu nome), PM em part-time, acumulador de tv's, animador cultural com auto-hagiografias oferecidas a todos, qual Livrinho vermelho reloaded, enfim, o homem vai a todas.
É tão luminoso que o canal ARTE lhe dedicará hoje 1 documentário de Mosco Boucault, intitulado «Berlusconi, affaire Mondadori». Vejam lá o que as más-línguas inventam: que subornou tudo e todos (juízes, advogados, homens de négócios, etc.) e recorreu a todos os truques (incluindo leis à sua medida e prescrições) para ficar com uma editorazeca. Ele há cada um. É só concorrência despeitada.
Como o documentário irá passar às 20h40, hora do ibérico Barcelona-SLB, nada melhor do que preparar o vídeo para a gravação.
Site Counter
Bpath Counter

fugaparaavitoria[arroba]gmail[ponto]com