segunda-feira, junho 26, 2006

Uma barrigada de diversão

O Francisco José Viegas divertiu-se à brava com o Portugal-Holanda, como há muito lhe não acontecia a ver futebol. Gostou do jogo (por agora) porque o facto de «Petit ser agredido é novidade», mas também porque «ver Simão dar quatro voltas sobre a bola antes de marcar uma falta é espectáculo de se ver». Uma pândega, portanto.
Aparentemente, «Scolari aos berros» e «N.S. do Caravaggio» é que o incomodaram um pouco. Confesso que a mim também. Ai saudade que me matas, saudade dos outros seleccionadores nacionais todos, começando por Oliveira e a sua britânica fleuma e impecável trajar, dos dentes de alho e pés de galo nos balneários. E de ganhar jogos... opá que saudades, bons tempos... e que grandes onzes!!
Mas o que me divertiu mesmo no jogo de ontem foi a violência de algumas entradas dos jogadores holandeses e a sua falta de fair-play. Fez-me lembrar um grande senhor do futebol espectáculo - Paulinho Santos - essa grande referência do FC Porto vencedor de 80's e 90's. É verdade, no jogo de ontem o avivar dessa memória divertiu-me como há muito me não divertia. Oh oh, upa upa... uma barrigada de diversão!

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não gostei nada do jogo de Portugal; e vamos a ver se a brincadeira não vai sair muito cara.
Mas o que me desilude mesmo é ver o pessoal comemorar esta vitória como se fosse a final e como se Portugal tivesse espantado o mundo com o seu futebol. Bom, é verdade que, com uma grande ajudinha da Holanda, espantou o mundo com este festival de cacetada. Eu lembro-me de jogos do Campeonato do Mundo com entradas muito mais a varrer do que agora; mas daquela atmosfera de vale tudo menos arrancar olhos quero muita distância...

4:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Acho incrível que se diga que demos mais cacetada que os holandeses.

Bom post Nuno. É claro que esses Viegas e esses Tavares e demais comentadores que anda a mando da voz do dono desejam ardentemente a derrota de Portugal e de Scolari.
Repara que a única coisa em que o Viegas reparou foi na "actuação" de dois jogadores do Benfica.
Está tudo dito.

4:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas não digo que os Holandeses tenham dado menos cacetada que os Portugueses (até devem ter dado mais). Mas Portugal também não ajudou nada, muito pelo contrário... e para ser sincero é uma vitória que me sabe muito mal. :(

4:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ressalvadas as devidas diferenças, a saber, Paulinho Santos é uma incontornável referência do futebol da sarrafada, tudo o mais que possa acontecer de semelhante em campo é tão-só epigonal... Disse!
Gostei!

4:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Site Counter
Bpath Counter

fugaparaavitoria[arroba]gmail[ponto]com