quinta-feira, novembro 16, 2006

Coligação de direita em Lisboa esfumou-se, terá sido do nevoeiro?

A coligação pós-eleitoral de direita que governava a capital desfez-se esta noite (paz à sua alma), e tudo devido ao nome indicado pelo edil para liderar a Sociedade de Reabilitação da Baixa-Chiado.
Desfez-se depressa e com estrondo. Com efeito, Carmona Rodrigues alegou "violação de lealdade e confiança" para retirar os pelouros à vereadora M.ª José Nogueira Pinto. Esta contrapôs que não fora isto o acordado. Ademais, houve intriga com a presidente da AML, envolvida numa associação de moradores da Baixa. Cá está mais uma prova de que os autarcas não deviam estar ligados a associações cívicas que implicassem com as suas áreas de actuação. Atalhando, parece que alguém andou a meter pregos no caminho da vereadora.
Embora seja muito crítico da actual governação, o que expressei já em vários posts, não sei se isto será bom para a cidade: é que se mantém o megalómano e despesista plano para a Baixa. E Nogueira Pinto sempre teria mais razões para tentar controlar custos e fiscalizar os procedimentos do que agentes mais directamente ligados ao partido maioritário. A seguir com preocupação.
Nb: fontes aqui e aqui; na imagem, cerimónia fúnebre nos Paços do Concelho, em 1910 (da base do AFCML).
Site Counter
Bpath Counter

fugaparaavitoria[arroba]gmail[ponto]com