segunda-feira, novembro 20, 2006

Iniciativas pelo comércio justo e o consumo responsável

Uma ONG promotora do comércio justo, a Cores do Globo, está preparando uma semana dedicada ao Consupensando: Festa de Natal de Comércio Justo, e convidou ONG's como o CIDAC, a Slow Food Portugal e a Mó de Vida para tertúlias sobre o consumo responsável e o comércio ético, atelier para crianças, oficinas de culinária vegetariana, etc.. Terá lugar de 7 a 10 Dez.º, nos jardins de Belém (dados corrigidos ap. nova informação deixada pelos responsáveis na caixa de comentários).
Em 2005, a Cores do Globo organizou o ciclo «Filmes para o milénio», no Museu República e Resistência, com Yatra, sobre a marcha indiana anti-trabalho infantil de 1993, The bottom line: privatizing the world (O bem comum; de Carole Poliquin, 2002, 62'); The take (de Avi Lewis e Naomi Klein, 2004, 87'); The corporation (de Mark Achbar, Jenniffer Abbott e Joel Bakan, 2003, 145'). Este último foi 1 dos documentários mais premiados de sempre e inclui 40 entrevistas com trabalhadores de empresas e intelectuais como Naomi Klein, Milton Friedman, Michael Moore e Noam Chomsky. O ciclo inseriu-se na campanha internacional Pobreza O.
PS: a Cores do Globo tem uma loja próxima do Coliseu dos Recreios, a «Mercearia do Mundo», onde vende produtos do comércio justo (R. de São José, 17); inf. sobre as 11 lojas lusas de comércio justo aqui, as quais estão unidas na Coordenação Portuguesa de Comércio Justo.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Peço desculpa, Daniel, o erro é nosso, que não organizamos a informação do site da melhor maneira:
o ciclo de cinema foi no ano passado e a data da festa deste ano é 7 a 10 dezembro e nos jardins de Belém.
Aqui fica o convite, também para festa do próximo sábado, a BIO POP (integrada na semana bio), a partir das 18h, essa sim no espaço Crew Hassan.
Um abraço e obrigada pela divulgação!
Sandra Oliveira
PS - já agora, podem ver e subscrever gratuitamente o Boletim de Comércio Justo em http://coresdoglobo.org/cg_leituras.html

3:51 da tarde  
Blogger Cleiton Scott said...

Caríssimo Daniel Melo: chamo-me Cleiton, moro em Goânia, GO, no Brasil. Pode parecer mentira, mas eu criei uma página de blog, intitulada "Esquerda Liberal". Não havia feito pesquisa prévia para saber se já existia algo parecido. Pelo que vê, compartilhamos pelo menos a mesma definição. Criei uma comunidade do orkut com esse título "Esquerda Liberal". Vamos manter contato. Acho que podemos nos corresponder sem percalços. Há braços. Cleiton.
professorcleiton@yahoo.com.br
www.professorcleiton.blogspot.com
www.esquerdaliberal.blogspot.com

7:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Counter
Bpath Counter

fugaparaavitoria[arroba]gmail[ponto]com